DICAS INTERESSANTES !

Como manter joias limpas
1. Suas joias são objetos preciosos que devem ser tratados com carinho tanto no uso como na sua guarda. Elas são resistentes ao uso normal, mas não são inquebráveis. Cuide bem delas e durarão para sempre!
 
2. Princípio fundamental – Use todas as suas joias de forma natural e com prazer, mas observe para que não sofram impactos e riscos desnecessários, principalmente anéis e pulseiras com pedras preciosas que são mais expostos aos movimentos das mãos.
 
3. Evite usá-las em atividades esportivas ou serviços manuais pesados.
 
4. O contato com produtos químicos pode ser prejudicial para algumas pedras preciosas e pode manchar o ouro e outros metais.
 
5. A exposição ao sol raramente altera a qualidade de pedras preciosas de qualidade, mas estas não devem ser expostas a temperaturas acima das suportadas pelo nosso próprio corpo, ou seja, em ambientes com temperaturas normais, elas estarão protegidas.
 
6. Dica fundamental - Sempre limpe sua joia antes e depois do uso, apenas com um pano limpo e seco que não solte pêlos. Ela deve estar sempre limpa para mostrar toda sua beleza potencial.
 
7. Evite lavar as mãos com anéis, principalmente se for usar sabonete. O sabonete, mesmo líquido, adere nas partes internas das alianças de brilhantes e anéis de pedras depois de seco, retirando temporariamente o brilho das pedras. Atenção: nunca retire seus anéis em lugares públicos quando for lavar suas mãos. É melhor um anel temporariamente “sujo” em seu dedo do que um anel perdido...
 
8. Joias de diamantes - Podem ser lavadas, deixando-as de molho por uns minutos em uma vasilha de água morna com um pouco de detergente neutro. Escovar toda a joia com uma escova de dente, principalmente as partes internas de difícil acesso, para retirar os resíduos que ficaram mais impregnados nos diamantes. Enxaguar bem várias vezes para retirar todo o detergente e, se quiser, usar um secador de cabelo para acelerar a secagem. Mesmo depois de a peça estar seca, recomenda-se passar um pano seco apropriado para melhorar o aspecto da superfície.
 
9. Joias com pedras preciosas - Na maioria das joias com pedras preciosas de cor pode-se seguir as mesmas instruções de limpeza como descrito nas joias de diamantes, mas, para algumas gemas, deve-se ter alguns cuidados que serão explicados a seguir.
 
10. Joias de pérolas - Devem ser limpas apenas com o pano seco apropriado. Não devem ser lavadas, pois possuem furos, e os colares possuem ainda fios de algodão ou seda, que não podem ser molhados. Não devem entrar em contato com perfumes e cosméticos, que podem alterar o brilho e a cor. Leve seus colares de pérolas para troca do fio sempre que estiverem fracos ou esticados.
 
11. Pedras tratadas – Algumas pedras preciosas, como turquesa, coral ou ágata, podem ser tratadas de forma diversa, e nem sempre suas cores estão estabilizadas; logo, só devem ser limpas com pano apropriado.
 
12. Joias escurecidas pelo iodo - Algumas pessoas apresentam maior concentração de iodo no organismo, o que pode escurecer mais rapidamente os metais das joias. Neste casos, recomenda-se um polimento profissional para restabelecer o brilho original.
 
13. Joias apenas de ouro – A melhor forma de limpá-las é você mesma esfregar durante um bom tempo toda a superfície do metal para retirar a oxidação superficial da peça.
 
14. Sua joia como no primeiro dia - Para que sua joia adquira o mesmo aspecto de quando você a adquiriu, leve-a ao seu joalheiro de confiança para revisão, limpeza e polimento geral. Pedras precisam ser revisadas e às vezes re-apertadas nos seus engastes. Reparos podem ser necessários para garantir a estrutura da peça. Algumas pedras podem precisar de re-polimento ou mesmo re-lapidação se estiverem lascadas, e o polimento e limpeza geral profissional é a garantia de ter toda sua beleza restaurada!
 
15. Guarda das joias – Não permita que suas joias entrem em contato entre si ou com outros metais, para evitar danos físicos (arranhões ou quebras). 
O uso de embalagens apropriadas, como sacos, estojos ou envelopes de couro ou tecido são ideais. Caixas de joias são normalmente usadas em casa para as suas joias do dia a dia, pois facilitam o acesso às peças. 
Tanto no cofre como em estojos de viagens, as joias não devem ficar soltas.
 
16. Segurança - O melhor seguro de suas joias é a prática da sua atenção e disciplina, tanto no uso quanto na guarda das mesmas.
Como saber a medida do seu anel ?
Descubra qual a medida do seu anel
 
Utilize as sugestões abaixo para descobrir qual a medida do aro do seu anel.
 
IMPORTANTE: a diferença entre as numerações de aro são muito pequenas, por isso é muito importante que os métodos abaixo sejam aplicados cuidadosamente.
Caso seja possível, confirme as medidas por meio de uma aneleira.

Developed in conjunction with Joomla extensions.